KINGSTON, 15 Jan (Reuters) – Autoridades jamaicanas apreenderam cerca de 80 milhões de dólares em cocaína de um navio no porto de Kingston, em uma das maiores apreensões de drogas do país, disseram autoridades.
Autoridades jamaicanas descobriram o carregamento escondido dentro de um navio de carga da América do Sul, disse a Força Policial da Jamaica em um comunicado na noite de sábado, colocando seu valor de rua estimado em US $ 80 milhões.
A busca no navio de carga resultou em mais de 1.500 kg (3.306 libras) de cocaína, disse a polícia. As mercadorias foram divididas em 50 sacos contendo 1.250 pacotes, disse a Força de Defesa da Jamaica em um comunicado separado.
rganizações criminosas transnacionais há muito tempo usam a Jamaica como um centro para transportar armas e drogas, incluindo o envio de cocaína para a América do Norte e a Europa.
A Força de Defesa da Jamaica disse que continuará lutando contra criminosos que buscam “tirar proveito do significado geoestratégico da Jamaica no comércio mundial explorando cargas legítimas”.
Nem a polícia nem a força de defesa identificaram o navio encontrado transportando a cocaína e nenhuma prisão foi feita.
Em outubro, a agência policial global Interpol disse que as autoridades jamaicanas haviam feito uma apreensão recorde de 500 quilos de cocaína, no valor de cerca de US $ 25 milhões, programados para serem enviados em um jato particular para o Canadá.
Com informações: reuters
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.