Resgate aéreo diminui tempo de transporte e garante atendimento rápido a idoso em estado grave.
Na manhã desta segunda-feira (11/08), o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), ligado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou um resgate aeromédico de emergência para salvar a vida de um idoso de 77 anos com insuficiência respiratória na Comunidade Lindo Amanhecer, zona rural de Manaus.
Segundo o coordenador do Dioa, delegado Rafael Montenegro, o chamado foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para transportar o paciente que necessitava de atendimento urgente. O percurso que levaria cerca de oito horas por via terrestre foi reduzido para aproximadamente 44 minutos com o resgate aéreo.
“O senhor foi estabilizado pela equipe no local e, após o transporte aéreo, foi entregue a uma ambulância do Samu, que o conduziu até o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul da capital”, explicou o delegado.
O Dioa pode ser acionado por diversas instituições, como o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Civil (PC-AM), Polícia Militar (PMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e também pelo disque-denúncia da SSP-AM pelo número 181.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.