O animal mordeu o cotovelo da vítima e ainda tentou avançar em direção ao pescoço.
Uma senhora de 77 anos passou por momentos de desespero na manhã desta quinta-feira (29), após ser atacada por um cachorro da raça pitbull enquanto caminhava em uma calçada no Bairro Bandeirantes, em Leopoldina (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu de forma repentina e violenta.
O animal mordeu o cotovelo da vítima e ainda tentou avançar em direção ao pescoço. Para se proteger, a idosa teve a reação instintiva de segurar as patas do cão com força, o que provavelmente evitou ferimentos mais graves. Quando os bombeiros chegaram, encontraram a mulher caída no chão, ainda se agarrando ao pitbull em uma tentativa de se defender.
A equipe de resgate realizou a contenção do animal utilizando um cambão e corda, seguindo os protocolos de segurança tanto para preservar a integridade física da idosa, quanto a dos militares e do próprio cachorro. Após o controle da situação, a vítima foi encaminhada ao posto de saúde do bairro, onde recebeu atendimento médico. De acordo com os socorristas, ela teve apenas ferimentos leves, apesar da gravidade do ataque.
O cachorro foi recolhido e levado para o canil municipal, onde ficará sob observação. As circunstâncias do ataque, incluindo a possível responsabilidade do tutor do animal, ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.