As joias do crime de 23 de dezembro ainda não foram recuperadas.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu nesta sexta-feira (02/01) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, investigado por furto qualificado de joias avaliadas em mais de R$ 200 mil. O crime, segundo a polícia, foi praticado em 23 de dezembro de 2025 em um condomínio no conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, o suspeito realizava serviços de pintura em um imóvel do residencial no dia do furto e teria se aproveitado da atividade para subtrair as joias. Após a identificação do autor, a equipe constatou que ele já havia sido investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), em 2023, por um crime semelhante, cometido nas mesmas circunstâncias, o que, segundo o delegado, aponta reiteração.
Ainda conforme o delegado, nesta sexta-feira, policiais civis saíram em diligências para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão solicitados à Justiça. As ordens foram executadas na residência do investigado, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. No local, os agentes encontraram diversas joias e relógios, que, de acordo com a polícia, podem ser oriundos de outros furtos.
Em relação aos bens subtraídos no dia 23 de dezembro, a polícia informou que ainda não foi possível recuperá-los. O homem responderá por furto qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
