Ele foi um dos alvos da Operação Livro de Sal, deflagrada pela Polícia Federal em Manaus nesta terça-feira (14)
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em Manaus na manhã desta terça-feira (13) por enviar drogas pelos Correios para outros estados. Ele foi um dos alvos da Operação Livro de Sal, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
“Foi observado que um indivíduo enviava via Correios remessa de entorpecente para o estado de São Paulo dissimulada em livros didáticos. Esse indivíduo usou sua mãe para o envio desses entorpecentes. Em continuidade às investigações identificamos no grupo criminoso pessoas responsáveis pela lavagem de capitais”, informou a PF.
Os policiais federais cumpriram 10 mandados, sendo sete de busca e apreensão e três de prisão preventiva. Os suspeitos são investigados por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início com a apreensão de cocaína em encomendas postadas pelos Correios. A partir disso, a polícia identificou indícios de uma movimentação financeira em valores superiores a R$ 1 milhão.
O nome da operação “Livro de Sal” faz alusão à forma como o crime era colocado em prática. Segundo a PF, os entorpecentes apreendidos ficavam alocados dentro de caixas e o “sal” lembra a cocaína.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.