A ação é resultado de investigações conduzidas pela 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (19) com 15,5 quilos de pasta base de cocaína, que estavam enterrados no terreno de sua residência, no bairro Coimbra, em Benjamin Constant, interior do Amazonas.
A ação é resultado de investigações conduzidas pela 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). De acordo com as informações, a operação que levou à grande apreensão teve início a partir de uma ocorrência anterior: policiais militares apreenderam seis tabletes de drogas, pesando 2,5 quilos, com um jovem de 21 anos, flagrado no momento em que tentava embarcar em um barco com destino a Manaus.
Com base nessa prisão, as equipes da 51ª DIP iniciaram diligências para apurar o possível envolvimento de outros suspeitos. Segundo o delegado Rafael Bruno Lima, titular da unidade, a ocorrência apontou para a existência de novos alvos ligados ao esquema.
“Diante dessa ocorrência, foi constatado que novos alvos poderiam estar na posse de mais material ilícito. Em diligência conjunta com a PMAM, conseguimos identificar outro suspeito e nos deslocamos até o endereço dele”, explicou o delegado.
No imóvel, localizado em um beco da rua 13 de Maio, os agentes localizaram a pasta base de cocaína enterrada no terreno, o que levou à prisão em flagrante do homem de 24 anos.
“Com base nas evidências, ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e ficaram à disposição da Justiça”, ressaltou o delegado Rafael Bruno Lima.
O suspeito passará por audiência de custódia e permanece sob responsabilidade da Justiça Estadual.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
