Acusado responde por importunação sexual, estupro de vulnerável, ameaça e exploração sexual infantil.
Um guarda municipal de 30 anos foi preso em Nova Olinda do Norte, a 135 km de Manaus, acusado de cometer importunação sexual, estupro de vulnerável, ameaça e exploração sexual contra sua enteada de 13 anos.
A denúncia foi inicialmente feita pelo Conselho Tutelar do município, que comunicou o caso à Polícia Civil.
De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte, as investigações revelaram que o suspeito mantinha comportamento controlador e ameaçador em relação à vítima, com quem convive há cerca de 10 anos.
O homem chegou a fotografar a menina pelo forro da casa e oferecia dinheiro para que ela mostrasse partes íntimas, além de tentar tocá-la.
Testemunhas confirmaram inúmeros relatos da vítima sobre as condutas abusivas do acusado. Diante das ameaças sofridas pela jovem e sua mãe, a prisão temporária foi decretada para garantir a segurança das vítimas.
A ordem judicial foi cumprida na residência do suspeito, no bairro Santo Antônio, na última terça-feira. O acusado passará por audiência de custódia e continuará à disposição da Justiça para os devidos processos legais.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.