14/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Governador Wilson Lima lamenta mortes em acidente aéreo no Amazonas

Foto reprodução

Governador do Amazonas, Wilson Lima (União) postou mensagem lamentando a queda de avião que terminou com 14 mortos em Barcelos

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), postou nas redes sociais mensagem lamentando a queda do avião que causou a morte de 14 pessoas em Barcelos (AM), cidade a 400 km de Manaus.

“Lamento profundamente a morte dos 12 passageiros e dois tripulantes, vítimas do acidente de avião ocorrido neste sábado, em Barcelos”, disse. “Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, afirmou.

Imagem colorida mostra avião destruído

Imagem colorida do avião caído na cidade de Barcelos, no Amazonas - Metrópoles

Registro do avião caído na cidade de Barcelos, no Amazonas – Metrópoles

Entre os passageiros do avião havia turistas norte-americanos.

Segundo as autoridades, o avião Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas, além do piloto e copiloto. O prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues, afirmou à CNN Brasil que todos morreram. O resgate dos corpos deverá ocorrer na manhã deste domingo (17/9).

Informações preliminares apontam que chovia no momento do acidente. Também havia falta de energia elétrica na região. O avião estaria próximo do momento da aterrissagem. Uma investigação deverá definir o motivo da queda da aeronave.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, disse que o grupo de turistas, em parte formado por norte-americanos, pretendia praticar pesca esportiva na região.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Governador Wilson Lima lamenta mortes em acidente aéreo no Amazonas