Jorginho Mello disse que sua gestão apoiará apenas projetos “estritamente” culturais e pautas ideológicas não faz parte das prioridades da administração.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou nesta quinta-feira (8) que o Estado não financiará a Parada LGBT de Florianópolis, prevista para o dia 17 de novembro. A decisão foi comunicada pelo governador em sua conta no X (antigo Twitter), onde afirmou que o patrocínio foi negado com base em “critérios técnicos”. Segundo Mello, o governo estadual apoiará apenas projetos “estritamente” culturais.
Em sua publicação, Jorginho Mello reiterou o compromisso do governo catarinense com a cultura, ressaltando que o financiamento de pautas ideológicas não faz parte das prioridades da administração. A decisão foi recebida com críticas por setores que apoiam a causa LGBT, que veem na atitude do governador uma postura discriminatória e excludente.
“O governo de Santa Catarina reafirma seu compromisso com a cultura”, declarou o governador em post contra a parada LGBT. “Não financiaremos pautas ideológicas”, completou.
Inicialmente, a Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis estava programada para ocorrer em setembro, mas foi adiada para 17 de novembro devido às restrições impostas pela Lei Eleitoral. A legislação proíbe a Prefeitura de Florianópolis, principal financiadora do evento, de apoiar eventos nos 90 dias que antecedem as eleições municipais de outubro.
A organização do evento disse que buscaram recursos no Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina (PIC) que pode obter recurso financeiro por incentivo fiscal do ICMS, mas depois de muito atraso na divulgação do resultado, foi negado.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.