A vítima, acreditando estar ajudando a parceira, fez diversas transferências via Pix, esgotou as economias
A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta sexta-feira (12), uma mulher suspeita de aplicar um golpe amoroso virtual que causou um prejuízo de mais de R$ 50 mil a um morador de Aparecida de Goiânia.
Erica de Souza Cardoso, de 40 anos, está sendo investigada pelo crime de estelionato virtual. Ela usava fotos e vídeos de outra pessoa em aplicativos de relacionamento para enganar suas vítimas. Com mensagens carinhosas, ela convenceu o homem de que estavam construindo um relacionamento sério.
Durante quatro meses, entre abril e agosto, a suspeita inventou diversas histórias para pedir dinheiro: uma das mentiras mais chocantes foi a suposta morte dos pais, que teria gerado gastos com funerais. Tudo falso.
A vítima, acreditando estar ajudando a parceira, fez diversas transferências via Pix, esgotou as economias e até estourou os limites dos cartões de crédito.
O homem nunca chegou a conhecer Erica pessoalmente. Ela sempre inventava desculpas para evitar o encontro. Quando finalmente desconfiou do golpe, procurou a polícia.
Após investigação, a Justiça autorizou a prisão preventiva da suspeita. A Polícia Civil divulgou a imagem de Erica para ajudar na identificação de possíveis novas vítimas.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.