Desde a última sexta-feira (11), consumidores manauaras começaram a perceber uma leve redução no preço da gasolina comum em alguns postos da capital. O litro do combustível passou de R$ 7,09 para R$ 6,99, uma queda de 1,41% no valor praticado anteriormente.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM), a redução pode estar diretamente relacionada à intensificação das fiscalizações realizadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), após pressão do Governo Federal.
A entidade destaca que, mesmo sendo uma redução pequena, o movimento pode indicar o início de um processo de correção nos preços praticados, considerados abusivos por parte dos consumidores e entidades de defesa do consumidor.
A expectativa é de que outros estabelecimentos sigam o exemplo e ajustem seus preços nos próximos dias, caso o cenário de fiscalização rigorosa se mantenha. A orientação aos consumidores é para que fiquem atentos e comparem os valores, buscando abastecer onde o preço esteja mais acessível.
Fonte cm7brasil
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.