O Flamengo teve uma noite dominante neste sábado ao vencer o Sampaio Corrêa por 7 a 1 no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O resultado garantiu o time rubro‑negro nas quartas de final do Campeonato Carioca e afastou qualquer risco de disputar o quadrangular do rebaixamento.
Samuel Lino foi o grande destaque da partida, com três assistências e um gol. Pedro marcou duas vezes, enquanto Bruno Henrique também balançou a rede duas vezes. Everton Cebolinha e Douglas Telles completaram o placar.
Com a vitória, o Flamengo chegou a sete pontos e terminou em quarto lugar no Grupo B. O Nova Iguaçu, derrotado pela Portuguesa por 1 a 0, ficou em quinto e disputará o quadrangular do rebaixamento ao lado de Portuguesa, Sampaio Corrêa e Maricá.
Nas quartas de final, o Flamengo enfrentará o Botafogo, líder do grupo. Antes disso, o time volta a campo na terça‑feira, às 21h30, contra o Vitória, no Barradão, pela terceira rodada do Brasileirão.
Susto no início da partida
O jogo foi marcado por um momento de tensão logo nos primeiros minutos. O volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, sofreu uma convulsão em campo e precisou ser levado de ambulância ao Hospital Quinta D’Or. A equipe médica informou posteriormente que o atleta estava consciente e em recuperação.
A prontidão do lateral Ayrton Lucas, que imediatamente sinalizou por atendimento, foi fundamental para agilizar a entrada dos médicos das duas equipes.
Domínio rubro‑negro
Após o susto, o Flamengo manteve amplo controle da partida. Pedro abriu o placar aos 15 minutos após passe de Samuel Lino. O Sampaio Corrêa chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Aos 30, Pedro ampliou após jogada iniciada por Paquetá e assistência de Samuel Lino. O Sampaio Corrêa descontou no fim do primeiro tempo com Rodrigo Andrade.
No segundo tempo, o Flamengo deslanchou. Bruno Henrique marcou aos 12 minutos, seguido pelo gol de Samuel Lino aos 21. Everton Cebolinha fez o quinto aos 25, Douglas Telles ampliou aos 37 e Bruno Henrique fechou o placar em cobrança de pênalti.
Ficha técnica
FLAMENGO 7 x 1 SAMPAIO CORRÊA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Público: 23.551 pagantes (24.967 presentes)
Renda: R$ 977.504,50
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Cartão amarelo: Zé Carlos (Sampaio Corrêa)
Gols:
Pedro (15’ e 30’), Bruno Henrique (13’ ST e 45’ ST), Samuel Lino (22’ ST), Everton Cebolinha (25’ ST), Douglas Telles (37’ ST); Rodrigo Andrade (51’ PT).
*Fonte oliberal
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
