Uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) descobriu na apreensão de 11.400 garrafas de vodca sem nota fiscal e 5.747 caixas de álcool 70% com nota irregular nesta quinta-feira (16), em Dom Eliseu, no nordeste do Pará. A carga, avaliada em R$ 286.968,61, vinha de Anápolis, em Goiás, com destino aos municípios paraenses de Igarapé-Miri e Abaetetuba.
A ação aconteceu na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito do Itinga, onde fiscais desconfiaram do conteúdo do caminhão durante uma abordagem. O veículo foi levado ao depósito para inspeção detalhada.
Ao verificar a carga, os fiscais encontraram as garrafas de vodca escondidas ou as caixas de álcool 70%. A bebida alcoólica não possuía nota fiscal, configurando irregularidade tributária.
Autuações e retenção
Foram emitidos quatro Termos de Apreensão e Depósito (TADs), que somam um valor de R$ 81.490,80, correspondente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multas. As mercadorias foram retidas e só serão liberadas após o pagamento das taxas devidas.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.