Pesquisadores do Amazonas podem submeter propostas até o dia 2 de fevereiro
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) aderiu à chamada internacional CHIST-ERA 2022 para projetos colaborativos de pesquisa focados nas áreas de Tecnologias de Informação e Comunicação, Inteligência Artificial e Machine Learning. Pesquisadores do Amazonas podem submeter propostas até as 9h (horário de Manaus), do dia 2 de fevereiro, por meio da plataforma da chamada, via link https://www.chistera.eu.
A chamada visa apoiar projetos de colaboração transnacional em pesquisa, tecnologia e inovação de longa duração em temas emergentes, que tenham potencial para geração de linhas inovadoras na área de tecnologia ou para fomentar os já existentes. A divulgação do resultado das propostas recomendadas para financiamento ocorrerá no mês de julho de 2023.
Na Chamada serão recebidas propostas que apresentem pesquisa científica nos seguintes tópicos: 1) Segurança e Privacidade em Sistemas Distribuídos e Descentralizados; e 2) Sistemas de Comunicação baseados em Machine Learning, rumo a Inteligência Artificial sem fio.
Com investimento de até 100 mil euros, estima-se apoiar até duas propostas. Os projetos apoiados pela Fapeam no âmbito da Chamada poderão ter prazo de vigência entre 24 e 36 meses.
Parceria
A Chamada CHIST-ERA 2022 é uma parceria entre a Fapeam e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em conjunto com o consórcio CHIST-ERA e a Comissão Europeia.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.