13/10/2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Estagiária da Câmara Legislativa do DF é demitida após postar “Fux tem que morrer” nas redes

Estagiária da Câmara Legislativa
Foto reprodução

Ex-estagiária da CLDF fez post com mensagem contra Fux enquanto ministro proferia seu longo voto no STF.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) demitiu uma estagiária que publicou, em rede social, a frase: “Fux tem que morrer”. A postagem foi feita na manhã de quarta-feira (10/9), enquanto o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux proferia seu voto no julgamento do núcleo 1 dos acusados de envolvimento em ação penal.

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) enviou prints do perfil da jovem para a Diretoria de Recursos Humanos da CLDF e pediu providências, nesta quinta-feira (11). Veja abaixo:

Fonte: Redes sociais.

Segundo o site Metrópoles, a agora ex-estagiária é estudante de audiovisual na Universidade de Brasília (UnB) e atuava na comunicação da CLDF.

Em comunicado, a CLDF afirmou que “repudia veementemente qualquer discurso de ódio, manifestação de intolerância ou ataques a autoridades”.

A instituição ainda informou que “mantém rígido compromisso com a ética, a urbanidade e o respeito aos princípios constitucionais, e assegura que eventuais violações à sua política de comunicação são devidamente apuradas, aplicando-se as sanções cabíveis, em conformidade com a legislação e normas internas”.

*Com informações de Metrópoles.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Estagiária da Câmara Legislativa do DF é demitida após postar “Fux tem que morrer” nas redes