Simone é esposa do atual governador do estado de Roraima (RR), Antonio Denarium (PP)
A indicação de Simone Soares de Souza para ocupar uma vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE), com vencimentos brutos de até R$ 62,5 mil, foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Roraima, nesta segunda-feira (22).
Simone é esposa do atual governador do estado, Antonio Denarium (PP). A aprovação contou com 17 votos favoráveis. Os candidatos Jorge Everton Barreto Guimarães e Regys Odlare de Lima Freitas receberam 4 e 3 votos, respectivamente. Maria da Glória de Souza Lima, por sua vez, não recebeu nenhum.
Antes da sessão extraordinária que votou a indicação, o deputado Coronel Chagas (PRTB), que figurava entre os candidatos à vaga, protocolou um termo de desistência do processo de eleição ao cargo de conselheiro.
Além do alto salário, a polêmica em torno da indicação se deve à atribuição do Tribunal de Contas de julgar as contas públicas do estado. Dessa forma, Simone, na função de conselheira, julgará as contas do governo do próprio marido. Os conselheiros do tribunal têm como atribuição apreciar as contas prestadas anualmente pelo governador do estado, mediante parecer prévio.
Cabe também a eles julgar as contas dos administradores responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos do estado e das entidades da administração indireta, incluídas as fundações e sociedades instituídas e mantidas pelo Poder Público Estadual.
*Com informações bnews
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.