O vereador Lissandro Breval (Avante) levou para a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (12), denúncia que mostra lojistas tirando dinheiro do próprio bolso para pagar por serviços de limpeza de ruas e desentupimento de bueiros no Centro de Manaus. A preocupação se estendeu com a população que mora em áreas de risco de alagações causadas pelo período de chuvas na capital.
De acordo com o vereador, os lojistas tomaram a atitude, competência da prefeitura, para evitar que a área do Centro fique alagada durante as chuvas.
Em seguida, Breval cobrou que o planejamento de ações demorou muito por parte da prefeitura mesmo diante de vária denúncias que foram apresentadas por vereadores na CMM. Agora, segundo ele, está faltando secretários, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretária Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), irem ao Centro e colocar as ações em prática.
Após o assunto ser bastante debatido e cobrado na Câmara, nesta terça-feira (12), o prefeito David Almeida assinou a ordem para dar início a ações para o desassoreamento de três igarapés da cidade. O investimento inicial é da ordem de R$ 30 milhões, recursos oriundos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, do governo federal.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.