O canal do Youtube N Sports adquiriu o direito de transmissão do Campeonato Amazonense 2026 – o Barezão –, edição 110ª, que começa no dia 10 de janeiro, com oito clubes na disputa. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (11) pela FAF (Federação Amazonense de Futebol). Galvão Bueno é um dos sócios da empresa, que foi crida em 2025.
Desde 2009, a TV A Crítica tinha os direitos exclusivos de transmissão do Campeonato Amazonense. Nos primeiros anos do contrato, havia proibição de divulgar os gols em outras emissoras, mas com o tempo, as imagens foram liberadas para uso. O contrato com a emissora de TV de Manaus foi finalizado em 2025.
Os jogos serão transmitidos de forma gratuita no canal da N Sports e também poderá ser assistido nos canais por assinatura onde a plataforma está presente. A N Sports informou que será transmitida uma partida por rodada em um total de até 14 jogos na temporada.
Com o acordo, agora o Barezão será transmitido para todo o país. O canal esportivo N Sports pertence ao Grupo Ola Sports, holding criada para aquisição e desenvolvimento de ativos de transmissão esportiva no Brasil.
Para o presidente da FAF, Ednailson Rozenha, o acordo consolida um novo momento para o futebol amazonense e amplia a projeção do campeonato para todo o Brasil.
“O anúncio da N Sports como nova detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Amazonense representa um passo decisivo para o fortalecimento do nosso futebol. Levar o Barezão 2026 para todo o Brasil, de forma gratuita e multiplataforma, amplia a visibilidade dos nossos clubes, valoriza os atletas, o esforço de cada instituição, de cada profissional e de cada torcedor, reforça a tradição dessa competição que é um dos pilares do nosso esporte”, disse Rozenha.

O Campeonato Amazonense 2026 contará com Amazonas FC, Nacional FC, Manaus FC, Manauara EC, RPE Parintins FC, Princesa do Solimões, São Raimundo e Itacoatiara FC na disputa pelo título.
Sobre a N Sports
O canal esportivo N Sports vive desde junho de 2025 uma nova fase de completa reformulação, sob a direção de sua nova sócia Ola Sports, holding criada para aquisição de ativos de transmissão esportiva, e de Galvão Bueno, lendário comunicador e novo sócio do canal.
A N Sports está focada na proposta de democratizar o acesso ao esporte no Brasil criando conteúdos com uma abordagem multigeracional e desenvolvendo um modelo de negócio em colaboração com outros agentes do mercado de mídia.
Atualmente, o canal transmite ao vivo a Série B do Campeonato Brasileiro em parceria com o Desimpedidos-NWB, investe na contratação de talentos e produz programas próprios como Negueritmo, O Brabo Tem Nome, Giro N Sports e Vai, Gabi! e outros de modo cooperativo como Cavaco Futebol Clube e Sport Insider.
Com trajetória desde 2018, o canal coleciona milhares de horas de transmissão e mais de 50 modalidades esportivas cobertas, a exemplo de futebol, tênis, futsal, basquete, handebol, vôlei e automobilismo. A N Sports conecta dezenas de milhões de fãs no streaming aberto (YouTube e Twitch) e em seus canais lineares de Fast TV e TV por assinatura.
*Fonte amazonasatual
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
