quarta-feira, 3 de julho de 2024
Pesquisar

“EDUCAÇÃO ABANDONADA” moradores pedi reforma em escola que está abandonada e fechada na zona rural de Humaitá no Amazonas; Veja video

escola
escola

A SEMED – Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã desta segunda-feira, 5, à Semana Pedagógica para alinhamento das ações que irão nortear o ano letivo de 2024, previsto para ter início na zona urbana, em 15 de fevereiro.

O prefeito fez uma abordagem dos avanços alcançados na educação municipal, relacionando investimentos, projetos e demais ações que elevaram o nível da educação municipal, do 45º para o 5º lugar no Estado do Amazonas, de acordo com o SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Creio que por ser ano eleitoral e também nas muitas agendas na capital onde a maioria das vezes a primeira dama e também secretária de educação acompanha o prefeito, o mesmo não consegue ouvir e nem pode estar em todas as comunidades rurais, mais o mesmo foi eleito para fazer o melhor, e não para ter números e medalhas, pois o mesmo achou uma solução para os alunos de uma comunidade rural onde segundo relatos enviados a nossa redação não está agradando os moradores.

COMUNIDADE RURAL FAZ APELO AO PODER PÚBLICO DE HUMAITÁ

Pois uma comunidade que não está muito contente com o discurso do nível da educação municipal, muito menos do 45º para o 5º lugar no Estado do Amazonas, pois um morador enviou um vídeo para a nossa redação e relatou que na visão do nível educacional elevado os alunos da comunidade teriam que se deslocar para outra onde poderiam estudar.

Até tudo certo, mais a questão seria normal se na comunidade não tivesse uma escola que nesse caso pegou mal, pois a comunidade do escondido que fica nas proximidades do rio marmelo nos enviou um vídeo onde mostra que já tem uma escola de madeira na comunidade e a mesma está abandonada e realmente sem condições humanas de uso.

Mas o mesmo fez um apelo ao prefeito Dedei Lobo, para que o mesmo pudesse tirar alguma pequena porcentagem desses investimentos citados com orgulho no seu discurso e pelo menos reformar a escola para que os alunos pudessem ficar estudando na própria comunidade.

Pois para os moradores, parece que eles não fizeram parte do elevado nível educacional que Dedei usou em seu discurso, mas cremos que o mesmo que muitas vezes faz obras quando é cobrado em mídias sociais, e creio que seja pela falta de comunicação e a dificuldade dos moradores em falar com o mesmo ele possa colocar a comunidade e tratar a mesma como o mesmo nível usado para dizer que está com nível da educação municipal, em quinto lugar no Amazonas.

Pois o recurso gasto com transporte escolar, poderia com uma pequena força de vontade e mostrando compromisso com os pais e mães de famílias da comunidade pode ajudar a pelo menos fazer uma reforma na escola, ai nesse caso os alunos estariam estudando na própria comunidade.

Pois parece que para o gestor isso pode ser irrelevante, mais vendo a revolta e o apelo do morador no vídeo isso que essa ação seria muito bem vinda, pois o mesmo não estaria fazendo um favor para a comunidade, isso é sua obrigação, o vídeo foi gravado no dia 03/01.

A comunidade do escondido espera um olhar e uma solução para que logo seus filhos possam voltar estudar na escola, mesmo que seja simples mas estariam mas próximos as suas famílias, pois isso creio que tem mas valor para os pais e mães de que números e estatísticas que elevam apenas a secretária de educação, pois eles querem uma ação da prefeitura e uma solução para o que pelo menos para eles é um problema. Entramos em contato com a prefeitura de Humaitá mas até o fechamento da matéria não tivemos resposta, o espaço está aberto.

VEJA O VÍDEO:

*Com informações menezesvirtual

Deixe o seu Comentário

“EDUCAÇÃO ABANDONADA” moradores pedi reforma em escola que está abandonada e fechada na zona rural de Humaitá no Amazonas; Veja video

plugins premium WordPress