O senador do Amazonas Eduardo Braga (MDB) usou as redes sociais, neste domingo (28), para se manifestar a respeito da decisão judicial que suspendeu as licenças prévias para a reconstrução e asfaltamento do trecho central da BR-319, única rodovia que liga Manaus ao resto do país.
Em um vídeo publicado no Instagram, Braga frisou que é preciso respeitar a decisão judicial, mas destacou a importância e necessidade da rodovia, afirmando que é possível alcançar um desenvolvimento social e econômico com responsabilidade ambiental.
“É claro que não podemos fazer a BR-319 a qualquer custo. Precisamos agir com cautela, com cuidado ambiental, com desenvolvimento sustentável, monitoramento e responsabilidade. Precisamos respeitar a decisão judicial, mas devemos recorrer quando os interesses sociais e ambientais estão em jogo e em perigo, e quando vidas humanas estão em risco”, disse.
O senador ainda destacou que a BR-319 não é apenas uma questão de turismo ou passeio, como a ministra Marina Silva chegou a afirmar em determinados momentos, mas sim a diferença entre vida e morte. Ele deu como exemplo a crise de oxigênio em Manaus durante a Pandemia.
A decisão provisória da juíza Maria Elisa Andrade, da 7ª Vara Ambiental e Agrária da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), derrubou na última quinta-feira (25) as licenças prévias.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.