A reportagem recebeu nesta quinta‑feira (7/8) uma denúncia grave de abuso sexual envolvendo duas irmãs, de 2 e 9 anos, que teriam sido vítimas dentro da própria residência no município de Manacapuru, a cerca de 70 km de Manaus. O principal suspeito é o companheiro da mãe das crianças, identificado por fontes locais como conhecido como “Neto”.
Segundo o pai das meninas, que mora em Manaus e detém a guarda provisória das filhas, as crianças viviam com a mãe e o companheiro no endereço em Manacapuru. O pai afirma ter sido informado sobre sinais de lesão na filha mais nova, o que motivou a denúncia. Vizinhos e pessoas próximas à família confirmaram conversas e áudios relatando maus‑tratos.
Ouça:
Há, ainda, um vídeo considerado sensível em circulação nos bastidores da cidade. Em imagens registradas pela família, a criança de 2 anos manifesta medo do homem e diz ter sido agredida e tocada nas regiões íntimas pelo homem. A análise do material estão sob análise das autoridades.
A menina de 9 anos, conforme relatos, também corrobora a versão de maus‑tratos e declarado que o suspeito impedia que outras pessoas dessem banho na irmã mais nova, ficando sozinho com a criança em momentos de higiene.
A investigação
Equipes do Conselho Tutelar e da Polícia Civil acompanham o caso. As meninas estão sob os cuidados do pai e, segundo fontes, em local considerado seguro em Manaus.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.