Eduardo Kawano e Andrea Carvalho Alves Moreira, donos da escola particular Pequiá, em São Paulo, foram presos, nesta terça-feira (27), após se apresentarem na delegacia. Os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e estavam sendo considerados foragidos.
Os donos da escola são suspeitos de maus-tratos contra crianças, entre 1 e 6 anos, no período de 2015 a junho deste ano.
O caso passou a ser investigado após inúmeras denúncias feitas por mães e professores. Uma educadora filmou episódios de humilhação contra os alunos e entregou as imagens à polícia. Posteriormente o caso veio à tona.
Em uma das situações, uma menina de 1 anos e 8 meses aparece em prantos juntando brinquedos do chão, enquanto é repreendida por uma mulher aos gritos. Em outro caso, a dona da escola aparece em um vídeo chamando um menino de “louco”, na frente de outros alunos, devido a dificuldade dele para fazer suas necessidades fisiológicas.
A polícia também investiga a foto de uma criança amarrada pela camisa em uma viga de madeira, em setembro de 2022, além de uma criança que foi obrigada a dormir dentro do banheiro em 2015.
Até o momento, mais de 13 pais de alunos e 3 professoras foram ouvidas.
*Com informações portaldoholanda
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.