Videos que circulam nas redes sociais mostram a crueldade da violência contra o cachorro
Em vídeos divulgados em suas redes sociais, a militante da causa animal conhecida como Protetora Mônica denúnciou dois homens por violência contra um cachorro. Segundo o relato, os suspeitos amarraram e espancaram o animal, tendo desovado o corpo no meio de um matagal em Vila de Abrantes, no bairro da Malícia, neste domingo (17).
“Hoje, presenciei uma cena de extrema crueldade! Dois homens agrediram um animal a pauladas. Em seguida, arrastaram o bichinho e o jogaram no mato — ainda vivo”, disse.
Ela revelou ainda que chegou a questionar o motivo da violência contra o cachorro. Em justificativa, os dois homens revelaram que foi uma orientação de um médico veterinário, visto que o animal estaria doente. “Nada, absolutamente NADA, justifica uma atrocidade dessas!” retrucou.
Segundo a protetora, o animal foi espancado com um pedaço de madeira e deixado agonizando para morrer no matagal. O cachorro chegou a ser resgatado e levado a um hospital veterinário, mas acabou tendo uma emorragia interna e não resistiu. Mônica afirmou que registrou um boletim de ocorrência contra os dois homens que agrediram o animal.
Maltratar animais é considerado crime ambiental estabelecido pela Lei nº 9.605/1998, que estabelece sanções penais e administrativas para quem praticar os abusos contra os animais, podendo levar de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
