A iniciativa faz parte de um pacote de medidas emergenciais do DNIT para garantir a continuidade da logística na região.
O município de Borba, no interior do Amazonas, está prestes a receber um porto provisório que substituirá temporariamente a estrutura danificada da Instalação Pública de Pequeno Porte (IP4). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) enviou ao local uma cábrea — equipamento semelhante a um guindaste — que será responsável pela desmontagem da instalação danificada, além de uma balsa que funcionará como terminal emergencial.
A iniciativa faz parte de um pacote de medidas emergenciais do DNIT para garantir a continuidade da logística na região, afetada desde fevereiro, quando uma embarcação colidiu com o porto original, comprometendo sua estrutura.
Com a chegada da cábrea prevista para os próximos dias, os trabalhos de desmontagem terão início imediato. A previsão é que o porto provisório entre em operação até a segunda quinzena de maio, restabelecendo a segurança e a fluidez no transporte de passageiros e cargas até a finalização das obras de recuperação da estrutura definitiva.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.