As obras no trecho desnivelado da Avenida Djalma Batista, sentido bairro-Centro, zona centro-sul de Manaus, começam nesta quarta-feira (15), alterando o trânsito no trecho interditado. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (13) pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
De acordo com o subsecretário da Seminf, Efrain Aragão, a previsão para a entrega da obra é de 15 a 20 dias, mas a dificuldade para a execução será enfrentar o clima.
“A previsão é de 15 a 20 dias para a obra ser entregue, mas aí a gente tem essa dificuldade que é o clima. Então, a gente trabalha com o clima. O igarapé vai tá funcionando. Então, a gente vai fazer todo esse serviço com o igarapé trabalhando normalmente. Se chover não tem como a gente trabalhar porque aí sobe o nível e a gente não pode colocar em risco os funcionários nem os equipamentos. Não choveu a gente vai esta virando 24 horas aqui para trabalhar”, disse.
A ação visa solucionar, de forma definitiva, o problema crônico na via, acarretado pela deterioração dos tubos de ferro instalados sob a avenida.
“A gente tem alguns problemas conhecido que é o lixo que causam esses danos e acabam que danificaram o tubo e ele não tem mais correção. Então, a gente vai precisar fazer toda a escavação do material para chegar até esses tubos que é uma média de 8 metros de profundidade, retirar essas duas linhas de tubos e colocar uma nova linha dupla de rede de drenagem”, explicou o subsecretário.
As obras devem afetar o trânsito no local. O IMMU divulgou as rotas alternativas ao trecho interditado que podem ser usadas pelos motoristas.

Fonte: D24am.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
