Engenheiro usuário da rede social descobriu que tecnologia generativa já está sendo testada
Os chatbots de inteligência artificial (IA) são ‘a bola da vez’! Para onde você olha, lá está uma notícia ou uma nova ferramenta baseada na tecnologia. E ao que tudo indica, o hype está longe de acabar, com o recurso chegando em breve também ao popular Instagram, da Meta.
- A informação de que o Instagram está preparando seu próprio chatbot de IA surgiu de uma publicação de um desenvolvedor no Twitter;
- Engenheiro, Alessandro Paluzzi compartilhou prints e afirmou que a plataforma tem um agente de IA em andamento;
- Segundo ele, o chatbot poderá responder a perguntas e dar conselhos, além de disponibilizar até 30 tipos de personalidades para configurar a ferramenta a seu gosto na plataforma.
- De acordo com o ZDNet, o recurso já está sendo testado e se assemelha ao My AI do Snapchat, que permite que você converse com IA dentro do aplicativo. O chatbot irá ajudar a escrever mensagens, além de participar de conversas com outros, como se fosse um terceiro usuário — irá bastar mencioná-lo com o @ para o bot entrar no bate-papo.
#Instagram is working on bringing AI Agents (Bots 🤖) to your chats for a more fun and engaging experience 👀
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) June 5, 2023
ℹ️ AI Agents will be able to answer questions and give advice.
You'll be able to choose from 30 different personalities. pic.twitter.com/4eWLBbvs8w
Vale pontuar que a Meta já adotou a tecnologia de IA generativa em vários recursos de suas plataformas, incluindo anúncios. No entanto, não há confirmações sobre a IA generativa aplicada ao Instagram, bem como previsões de lançamento do recurso.
Por outro lado, também vale lembrar que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse em fevereiro que a empresa tinha uma equipe trabalhando para “turbinar” o uso de IA no Instagram, Messenger e WhatsApp.
O primeiro objetivo, segundo o chefe da big tech na época, seria empregar IA generativa para melhores “ferramentas criativas e expressivas”. Planos e declarações do empresário vieram logo após o boom do ChatGPT, movimentando não apenas a Meta, como todo mercado tech na chamada corrida da IA.
Além das apostas da empresa em IA já anunciadas, importante destacar que Paluzzi tem certa credibilidade em seus vazamentos. Foi o especialista que descobriu que o Instagram estava testando uma opção de verificação paga. Poucas semanas após suas análises, a Meta anunciou o Meta Verified.
*Com informações olhardigital
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.