A operação teve como objetivo promover um trânsito mais seguro.
Visando promover a segurança viária, a equipe de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou, nesta quarta-feira (01/05), operações em pontos estratégicos da capital e Região Metropolitana. Durante a ação, foram autuados 147 condutores e 22 motocicletas foram removidas.
Dentre as principais infrações cometidas pelos condutores estão: conduzir veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não usar o equipamento obrigatório de segurança, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem retrovisor e conduzir motocicleta com descarga livre.
Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, a instituição está diuturnamente nas ruas, exercendo com o seu dever e cumprindo com o seu papel de garantir que o trânsito no âmbito do Estado seja seguro para todos.
“Nosso maior e principal foco é garantir a segurança do condutor, do passageiro, do pedestre e termos uma via segura para que todos possam ir e voltar. O Detran Amazonas continuará reforçando as medidas preventivas e cumprindo com o seu dever diuturnamente para que assim tenhamos um trânsito tranquilo”, afirmou ele.
O coordenador-geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, afirma que o efetivo esteve presente em todas as zonas da cidade de Manaus. “Estivemos em várias zonas de Manaus com o efetivo em peso para coibir quaisquer práticas que possam comprometer a segurança viária”, disse ele.
*Com informações da assessoria
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.