Na última quarta-feira (26), durante a inauguração da escola municipal General Aristides Barreto, na zona oeste de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) tentou ‘lacrar’ em cima da secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, em um comportamento típico da nova geração de políticos que buscam engajamento nas redes sociais.
O vereador abordou a servidora pública no ambiente de trabalho dela, durante o evento com a presença de uma plateia, aos gritos e parabenizando-a pela obra. No entanto, Rodrigo havia convidado inúmeros militantes ao local, além de sua equipe de gabinete, para reagirem contra presença da secretária e exaltarem a dele mesmo assim que o prefeito David Almeida saísse do local, afirmando que a reforma só foi realizada porque ele havia acionado o Ministério Público.
Quando Dulce Almeida tentou se manifestar, sem retirar o microfone da mão da professora, o vereador interviu truculentamente, e ai sim, ele retirou o microfone da mão da docente, deixando-a sem graça e a constrangendo. Vale ressaltar que quando Rodrigo Guedes havia feito a denúncia ao MP, no ano de 2020, a secretária ainda nem havia assumido o cargo e que durante o ano de 2022, as atividades na escola pararam justamente para receber a revitalização total para voltar às aulas.
Além disso, o contexto desmente o vereador: a escola em questão é apenas uma das 310 unidades escolares inauguradas pelo prefeito David Almeida nos últimos meses. Dessa forma, é possível entender que a escola escolhida por Guedes para a sua ‘lacração’ não foi selecionada ao mero acaso. Guedes já esperava se manifestar de modo agressivo ao lado de seus militantes.
O comportamento do vereador, que levou servidores de seu gabinete para agredir a secretária, foi considerado uma premeditação para ganhar likes nas redes sociais. O fato de ter escolhido uma mulher e agredí-la em seu ambiente de trabalho torna a situação ainda mais grave. O vereador esperou o prefeito sair do local para iniciar o show de lacração, mas sua armação foi desmascarada pelo olhar atento de internautas que divulgaram vídeo nas redes sociais.
Veja vídeo:
Outras imagens também mostram servidores públicos que seriam militantes ou até funcionários do gabinete do vereador, presentes durante a agressão à secretária de Educação da prefeitura:
*Com informações cm7brasil
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.