No documento, a influenciadora teria afirmado: “Um preto querendo foder outro preto” — frase registrada pelos policiais no relatório de ocorrência.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou, nesta segunda-feira (27/10), a influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como “Esquerdogata”, após ela ser presa na madrugada de sábado (25/10) por desacatar policiais militares em São Paulo.
Nas redes sociais, o parlamentar publicou o vídeo em que a influenciadora aparece ofendendo os PMs com comentários preconceituosos sobre salário e cultura, seguido de outro trecho em que Aline pede doações a seguidores para “fechar as contas” do mês.
“A esquerda que se diz contra o preconceito, mas trata trabalhador com desprezo quando veste farda”, escreveu Nikolas Ferreira em sua conta na plataforma X (antigo Twitter).
Prisão da influenciadora
De acordo com o relatório da Polícia Militar, Aline Bardy se aproximou de agentes do 51º Batalhão do Interior, que haviam acabado de concluir uma ação de fiscalização no cruzamento das ruas Florêncio de Abreu e Cerqueira César, no centro de São Paulo.
No documento, a influenciadora teria afirmado:
“Um preto querendo foder outro preto” — frase registrada pelos policiais no relatório de ocorrência.
Após o comentário, os PMs começaram a gravar a situação, e Aline passou a discutir com os agentes, afirmando que não havia cometido injúria racial, mas apenas questionado a forma de abordagem do policial com “uma pessoa na mesma condição de classe”.
Testemunhas relataram que a influenciadora apresentava sinais de embriaguez, condição admitida pela própria Aline. Durante a prisão, ela continuou a desacatar os policiais, com ofensas e provocações sobre o salário e o nível cultural dos agentes.
A influenciadora foi levada à delegacia e deve responder por desacato e injúria.
Aline Bardy é conhecida nas redes por defender pautas de esquerda e direitos sociais, além de críticas a figuras políticas conservadoras — como o próprio Nikolas Ferreira, que é um dos seus principais alvos em publicações.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
