O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), subiu o tom em direção aos vereadores de oposição da Câmara Municipal (CMM) em um discurso desta sexta-feira (10), feito durante uma entrega de equipamentos. Ele afirmou que irá percorrer as ruas da cidade informando à população quem votou contra o pedido de empréstimo de R$ 600 milhões que o Executivo queria contrair junto ao Banco do Brasil, destacou o jornalista Thiago Botelho.
“AONDE EU FOR, VOU MOSTRAR FOTO, VOU COLOCAR OUTDOOR. VOU FAZER O POVO PERTURBAR ESSE PESSOAL”,disse David em tom de ameaça.
Conforme Botelho, o prefeito também pediu ajuda dos manauaras para pressionar os vereadores e informou que irá enviar um novo pedido de empréstimo ao Parlamento municipal nos próximos dias.
“VOCÊ QUER CONTINUAR RECEBENDO FOMENTO? EU PRECISO DESSES RECURSOS. ME AJUDE A PRESSIONAR PORQUE POLÍTICO SÓ FUNCIONA NA PRESSÃO. SE NÃO APROVAREM O EMPRÉSTIMO, E EU ESPERO QUE POSSAM APROVAR, EU VOU ESTAR NA RUA TODO DIA, NÃO VAI SER MAIS ELES NÃO. EU VOU LÁ NA RUA QUE ESTÁ ESBURACADA E VOU DIZER: ‘OLHA, EU QUERIA ASFALTAR A SUA RUA, MAS O VEREADOR TAL E A VEREADORA TAL DISSERAM QUE VOCÊ MERECE FICAR NA LAMA’. É ISSO QUE VOU FAZER PORQUE SÓ FUNCIONA ASSIM”,discursou o prefeito.
Para Botelho, David revelou nas entrelinhas, mas em tom vitimista, uma perseguição política.
“EU JÁ TENTEI O DIÁLOGO. ALGUNS SABEM O QUE TENHO PASSADO CALADO, MAS ACABOU. O TEMPO DE RECUAR PASSOU. NÃO ESTAVAM COMIGO, NÃO ESTÃO COMIGO E NÃO ESTARÃO E EU NÃO QUERO NENHUM DELES PERTO DE MIM, PORQUE QUEM TRATA MAL O POVO NÃO MERECE A CONSIDERAÇÃO DO POVO E EU VOU TRABALHAR PARA CONSCIENTIZAR AS PESSOAS DE QUE NÓS DEVEMOS AFASTAR OS MAUS POLÍTICOS DA VIDA PÚBLICA DA CIDADE DE MANAUS”,disse o prefeito.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
