‘Tio Patinhas’ está preso e ordenou a quadrilha que comanda o crime. Dois suspeitos foram presos e outros são procurados pela polícia
Um dos líderes do Comando Vermelho (CV) em Manaus, Clemilson dos Santos Farias, 44, conhecido como ‘Tio Patinhas’ é um dos suspeitos de envolvimento no roubo de 12 celulares de loja de eletroeletrônicos, na última terça-feira (18), no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus.
A informação foi divulgado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta sexta-feira (21), em coletiva de imprensa, após a prisão de Elias Gabriel Pereira Ferreira, de 23 anos, e Fellipe Lira da Silva, 18, na quinta-feira (20). A dupla cometeu o roubo a mando de ‘Tio Patinhas’, que está preso.
Após analisarem as câmeras de segurança da loja, os policiais dos 13º e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) identificaram a motocicleta utilizada pelos suspeitos no crime e conseguiram descobrir a rota de fuga feita por eles.
‘’Nós conseguimos identificar essa rota e começamos as buscas por esses criminosos. Quando prendemos a dupla Elias e Fellipe, descobrimos que eles fazem parte de uma organização criminosa capitaneada pelo narcotraficante Clemilson Santos, o ‘Tio Patinhas’. Essa quadrilha trabalhava a mando dele’’, explicou o delegado Cícero Túlio, titular do 13º DIP.
Segundo o delegado, Clemilson está preso desde o início deste ano e o crime foi encomendado de dentro da cadeia. Ele afirma que a quadrilha assalta empresas de eletrônicos, buscando por aparelhos celulares que, posteriormente, possam ser distribuídos para membros do CV.
‘’Mesmo preso, o Clemilson entrou em contato com o Rodrigo Freires, um dos integrantes que ainda estamos procurando, e pediu que ele realizasse o assalto à loja. Ele também é responsável pelo empréstimo das armas utilizadas no crime’’, esclareceu Cícero Túlio.
A polícia procura por mais três suspeitos, sendo dois deles Rodrigo Freires da Silva Lira e Guilherme Fragoso Suniga, e um outro que ainda não foi identificado.
Celulares recuperados
Na ocasião da prisão de Elias e Fellipe, 10 aparelhos foram recuperados e a motocicleta utilizada no assalto foi apreendida. Os criminosos deixaram um prejuízo de mais de R$ 25 mil reais para os funcionários e clientes do estabelecimento.
Neste momento, as buscas pelos integrantes da quadrilha continuam e o crime atual entra para a lista de delitos cometidos por ‘Tio Patinhas’.
*Com informações todahora
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.