Um episódio dramático abalou a Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira (12). Três crianças foram atacadas por um pitbull em um parquinho público, causando pânico e mobilizando os moradores da região. Uma testemunha, que filmou a cena de um prédio vizinho, registrou o momento em que dois cães, sem coleira e focinheira, avançaram sobre cerca de 10 crianças que brincavam no local.
O vídeo mostra os cães correndo em direção ao parquinho. Em meio ao caos, algumas crianças conseguiram subir em brinquedos altos para se proteger, mas três delas foram mordidas antes que os adultos intervissem. Pessoas que estavam no parquinho reagiram rapidamente, utilizando paus e pedras para afastar os animais e ajudar as vítimas.
Um menino de 11 anos foi gravemente ferido e precisou ser internado, com previsão de passar por cirurgia devido aos ferimentos. “Só tive a intenção de tentar espantar o cachorro, cheguei com o carro buzinando, ele não soltava [o menino] de jeito nenhum. Cheguei e ele estava caído com o cachorro mordendo a perna dele”, relatou uma testemunha.
De acordo com informações preliminares, os cães teriam escapado de uma funilaria próxima e seriam vítimas de maus-tratos. O caso despertou atenção das autoridades, e agentes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária estiveram no local na manhã desta quarta-feira (13) para investigar a situação e capturar os animais.
Veja vídeo:
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.