Motorista do ônibus segue no Instituto para identificação; 18 sobreviventes foram levados para hospitais.
O Instituto Médico Legal (IML), localizado na zona Norte de Manaus, liberou os corpos de três vítimas do grave acidente entre um ônibus e uma carreta bitrem ocorrido na manhã de sexta-feira (20/12), na rodovia AM-010, próximo ao município de Rio Preto da Eva.
Os corpos identificados são de Emílio M. Araújo, de 69 anos, natural de Tefé (AM); Manoel Otávio V. de Almeida, de 65 anos, natural de Belém (PA); e Yasmin V. Siqueira, de 10 anos, natural de Manaus (AM), mas residente em Itapiranga, no interior do Estado. Os familiares já realizaram a retirada.
Permanece no IML o corpo do motorista do ônibus, Jair N. dos Santos, de 45 anos. Segundo informações, ele sofreu múltiplas mutilações, e sua identificação ainda depende da comparação de impressões digitais com o prontuário civil, seguindo o protocolo de “Identificação de Vítimas de Desastres”.
O acidente deixou 18 sobreviventes, que foram socorridos e encaminhados para hospitais em Rio Preto da Eva e Manaus. Parte dos feridos já recebeu alta médica.
Leandro A. Lopes, de 41 anos, motorista da carreta articulada envolvida no acidente, foi detido e prestou depoimento na 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Rio Preto da Eva. Durante o interrogatório, ele negou que estivesse trafegando acima de 110 km/h, porém, os dados do tacógrafo do veículo desmentiram sua versão.
O delegado Antônio Rondon fixou uma fiança para Leandro durante as oitivas, mas o valor não foi pago. Com isso, o motorista permanecerá detido e será encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Justiça da Comarca de Rio Preto da Eva.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.