segunda-feira, 8 de julho de 2024
Pesquisar

corpo de Amazonino segue para crematório sob aplausos nas ruas de Manau

Cortejo seguiu por locais simbólicos e ruas de Manaus; a família emitiu uma nota de agradecimento à população

Cortejo seguiu por locais simbólicos e ruas de Manaus; a família emitiu uma nota de agradecimento à população

A população de Manaus se despediu neste sábado (18),  daquele que esteve à frente do Estado do AM por quatro décadas. O encerramento do velório do ex-governador Amazonino Mendes foi marcado pela emoção de populares que se concentraram nas vias por onde o cortejo passava.

No Universidade Estadual do Amazonas (UEA), professores e admiradores esperavam em frente da instituição a chegada do corpo de Amazonino no carro do Corpo de Bombeiros. Depois o cortejo seguiu pelo bairro da Cachoeirinha, zona sul, passando pelo Centro Cultural Palácio da Justiça do Amazonas, e em seguida para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

A última passada do comboio antes da chegada no crematório foi no Palácio do Governo na Avenida Brasil, zona oeste, bairro da Compensa.

Antes da cremação do corpo do ex-governador, haverá um ato ecumênico com a presença somente dos familiares. O destino das cinzas do ex-governador ainda não divulgado.

A família de Amazonino emitiu uma nota agradecendo à população, aos servidores, e aos atuais governantes do Estado e Município.

Homenagens foram feitas por autoridades durante todo o velório do ex-governador que começou na última quinta-feira(16). Públicos e eleitores de todas as idades também prestaram homenagens ao político.

Nota

“Em nome da família e do povo do Amazonas , quero agradecer de coração ao governador Wilson Lima e ao prefeito David Almeida pela cerimônia impecável de despedida a AMAZONINO ARMANDO MENDES. Somos todos gratos por cada ação, por cada gesto, pelo reconhecimento ao homem, ao pai e ao político de quem hoje nos despedimos.
Nosso muito obrigado a todos os servidores que trabalharam direta e indiretamente para que tudo fosse perfeito.
E em especial ao povo, que ele tanto amou, que nos transmitiu em declarações, mensagens e presença nas solenidades todo esse sentimento de reconhecimento, gratidão, amor e carinho.
Seremos gratos para sempre!”

Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Em sua longa carreira política, foi senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado. O político amazonense faleceu no domingo (12/02), vítima de complicações de saúde, em São Paulo, onde estava internado.

Fonte: D24am

Deixe o seu Comentário

corpo de Amazonino segue para crematório sob aplausos nas ruas de Manau

plugins premium WordPress