Os militares apreenderam comprimidos de metanfetamina e uma quantidade de cristal da mesma substância
Autoridades da Tailândia prenderam dois homens suspeitos de integrar uma rede internacional de tráfico de animais selvagens após a interceptação de um automóvel que transportava 81 macacos e metanfetamina na região próxima à fronteira com o Camboja. A informação foi confirmada pelo Exército tailândes neste sábado (15).
A Tailândia, segundo agências internacionais de repressão ao tráfico, funciona como um ponto estratégico para contrabandistas de fauna silvestre. Espécies ameaçadas costumam ser enviadas para o mercado negro da China, de Taiwan e de países do Sudeste Asiático.
A abordagem ocorreu na tarde de sexta-feira (14) no distrito de Aranyaprathet, província meridional de Sa Kaeo. Segundo o 12.º Regimento de Guardas Florestais, uma patrulha militar parou o veículo e encontrou os 81 macacos acondicionados em um saco de malha azul. O regimento publicou um comunicado no Facebook com detalhes sobre a operação.
Os militares apreenderam comprimidos de metanfetamina e uma quantidade de cristal da mesma substância. O Exército informou que o número exato dos itens não foi detalhado pelas autoridades.
Durante o interrogatório, os dois homens admitiram envolvimento com uma rede de tráfico transfronteiriço responsável por transportar macacos da Tailândia para o Camboja. Uma nota complementar divulgada pelas forças de segurança apontou que a dupla atuava em um esquema já monitorado por equipes que investigam o contrabando de espécies silvestres na região.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
