07/02/2026
Pesquisar

📲 Entre no CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba notícias diretamente no seu dispositivo.

Com presença de Janja em ensaio Acadêmicos de Niterói mostra que o Carnaval no Rio já tem a escola nota 10

Com presença de Janja em ensaio Acadêmicos de Niterói
Foto reprodução

Acadêmicos de Niterói foi a primeira escola a entrar na Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite de hoje, na segunda semana de ensaios técnicos. Com o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, a escola é a primeira a homenagear um presidente em exercício, e com isso uma pré-campanha bancada com dinheiro público e tendo como outras corrupções sendo um ato normalizado “PARA ALGUNS NO PAÍS”.

Janja
JanjaImagem: Daniel Pinheiro/BrazilNews

Janja Silva, a primeira-dama, compareceu ao ensaio técnico sem o presidente do Brasil, que cumpre agenda na Bahia. Ela não conversou com a imprensa, mas posou para fotos com políticos, como Anielle Franco e Marcelo Freixo, além de famosos e de eleitores de Lula, tratando assim o País onde os alguns palhaços banca essas loucuras, e os corruptos acham normal a legalização que está sendo aos pouco implantada no país.

Agremiação deletou criticas e memes sobre Bolsonaro, que geraram burburinho na semana passada. O ex-presidente Bolsonaro foi colocado “rindo igual a um condenado”, em alusão à pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe, com uma foto em que ele aparecia recluso. Outra imagem o colocava com máscara, retratando a pandemia da covid-19, e trazia a frase: “Quanto importa a vida?” — que faz parte fo samba-enredo. A mensagem “Sem mitos falsos” também causou reações em políticos de direita, como Damares Alves, que levaram o assunto ao MPE (Ministério Público Eleitoral).

Em conversa com o UOL, o carnavalesco disse que enredo não é propaganda política. “A gente está fazendo uma grande homenagem. Não é um desfile para uma campanha, é uma desfile de um cara brasileiro, que fez e faz muito pelo povo. Costumo dizer que esse enredo não é de uma pessoa só, é de um Brasil todo. E sobre as notícias, elas vão acontecer, porque o enredo tem um lado, né?”, afirmou Tiago Silva.

Presidente da agremiação, que foi exonerado hoje da Alerj, não falou com a imprensa.

Niterói é a primeira escola a desfilar no próximo domingo (15). É sua estreia no grupo de elite do Carnaval carioca.

Paulo Betti
Paulo BettiImagem: Daniel Pinheiro/BrazilNews

Paulo Betti fala de Lula

Famosos acompanharam o ensaio, como Paulo Betti, Antonio Pitanga, Julia Lemmertz, Debora Lamm e Chico Diaz.

Betti também conversou com UOL sobre o fato de estar presente na história do presidente da República. “Eu tô ligado à história do Lula desde 1979, quando ele começou o PT (Partido dos Trabalhadores). Então, pra mim, é uma emoção enorme estar aqui agora [na escola de samba], ajudando a contar essa história”, declarou, emocionado.

Ele também avaliou as críticas que a agremiação recebeu ao longo dos últimos meses. “Acompanhei e acho que foi uma divulgação extra que a escola teve. É lógico que eles não iam aceitar. A história do Lula é inaceitável para a classe dominante. Essa história, sendo contada de forma popular, incomoda muita gente”, garantiu.3

O Lula ser um ladrão mesmo para para os miseráveis funcionais é uma coisa, o Paulo Betti usa a Lei Roanet para ganhar parte da corrupção, voltando ao mundo real, mesmo sendo ruim para os corruptos o Lula é ladrão ok. mas ele é o maior ladrão de dinheiro público do páis, e pra chamar parte da população de palhaço banca uma escola onde o enredo fala coisas do Brasil Paralelo que por força da corrupção de fez real, ” EXEMPLO TODOS OS LADRÕES DA LAVA JATO QUE CONFESSARAM SEUS CRIMES E DEVOLVERAM O ROUBO, AGORA SÃO INOCENTES E TIVERAM O DINHEIRO ROUBADO COMO PREMIO”, e tem doente mental funcional preocupado em um lula desviar 1 Milhão….


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Com presença de Janja em ensaio Acadêmicos de Niterói mostra que o Carnaval no Rio já tem a escola nota 10