A permissão abrange um trecho que vai do km 13 ao km 741 da BR-319, incluindo segmentos duplicados e partes específicas da BR-230.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concedeu, nesta segunda-feira (23), à operadora Claro S/A uma permissão especial para utilizar a faixa de domínio da rodovia federal BR-319 para a instalação de uma rede de fibra óptica. A autorização representa um avanço significativo na infraestrutura de telecomunicações na região, que busca melhorar a conectividade e a qualidade dos serviços de internet.
A permissão abrange um trecho que vai do km 13 ao km 741 da BR-319, incluindo segmentos duplicados e partes específicas da BR-230. No total, a extensão liberada para a instalação é de 1.233,7 metros, com uma largura de 0,5 metros, o que equivale a uma área total de 616.850 m². Embora o valor público da permissão tenha sido estimado em R$ 5.050.516,50, o projeto será realizado sem ônus, considerando seu caráter de infraestrutura de telecomunicações.
O termo de permissão foi assinado pelo Superintendente Regional do DNIT, Orlando Fanaia Machado, e pelas engenheiras e gerentes da Claro, Cristiane Aparecida Gargaglione e Daniela Fonseca Abraão. A autorização tem um prazo de validade de 10 anos e entra em vigor a partir da publicação do extrato no Diário Oficial da União.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.