23/12/2025
Pesquisar

Chuva traz alívio para Manaus em meio à onda de calor e fumaça causada por queimadas

Foto: AM POST
Foto: AM POST

A capital do Amazonas enfrenta uma das piores estiagens de sua história, com pouquíssimas chuvas e ondas de calor que vêm afetando o dia a dia dos manauaras.

Após dias de calor intenso e secas, Manaus finalmente recebeu um alívio com a forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (6). Além de refrescar o clima, a chuva ajudou a dissipar a densa camada de fumaça que cobria a capital amazonense, agravada pelas queimadas no interior do estado. Pela manhã, a cidade já havia registrado pancadas de chuva, o que também contribuiu para melhorar as condições climáticas.

De acordo com dados do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental: SELVA a qualidade do ar em Manaus é considerada boa, moderada e ruim em alguns bairros.

A capital do Amazonas enfrenta uma das piores estiagens de sua história, com pouquíssimas chuvas e ondas de calor que vêm afetando o dia a dia dos manauaras. A fumaça, resultado de queimadas nos municípios do interior, tem sido uma presença constante, causando problemas respiratórios na população e prejudicando a visibilidade.

Manaus e os outros 61 municípios do estado estão em situação de emergência devido à severa seca que assola a região. Com a chegada do feriado da Independência, o cenário preocupava os moradores, que agora puderam respirar um pouco melhor graças às chuvas. No entanto, a expectativa é de que a estiagem e as altas temperaturas continuem nos próximos dias, mantendo as autoridades em alerta para possíveis novos focos de incêndio e problemas causados pelo clima extremo.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Chuva traz alívio para Manaus em meio à onda de calor e fumaça causada por queimadas