Aulas foram suspensas em unidades de ensino de Parintins.
Após uma forte chuva atingir a cidade de Parintins no Amazonas (distante 369 quilômetros de Manaus), nesta terça-feira (9), algumas escolas da rede estadual sofreram com alagações. Em vídeos que repercutiram nas redes sociais é possível ver salas completamente inundadas.
Nem mesmo os corredores das escolas escaparam e em uma delas a chuva acabou formando uma espécie de piscina, que causou a diversão dos alunos.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informou por meio de nota que, devido a uma deficiência no sistema de drenagem de águas pluviais, da via pública, que não conseguiu escoar a forte chuva que atingiu o município de Parintins, na manhã desta terça-feira (09/04), escolas da rede estadual foram alagadas.
Chuva alaga escolas públicas em Parintins no Amazonas. pic.twitter.com/hCuZDmkJzA
— AM POST (@portalampost) April 9, 2024
Com o ocorrido, a Coordenadoria Regional de Educação de Parintins providenciou um ônibus para realizar a transferência dos alunos das unidades atingidas para o Ceti Gláucio Gonçalves, onde os mesmos aguardaram os responsáveis para serem liberados.
A Secretaria comunicou, ainda, que as escolas estaduais Irmã Sá e Ryota Oyama passam por limpeza profunda, nesta terça-feira, e as aulas serão retomadas normalmente, na manhã desta quarta-feira (10/04). Uma equipe de infraestrutura também irá até às unidades de ensino para avaliar possíveis avarias.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.