Jéssica faleceu na sexta-feira (22), depois uma notícia falsada com prints forjados de uma suposta conversa íntima com o humorista
O perfil da‘Choquei’, criado por Raphael Sousa, publicou um comunicado oficial, neste sábado (23), lamentando e negando qualquer responsabilidade com a morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos. A jovem foi apontada, em uma fake news divulgada pelo perfil, como affair do humorista Whindersson Nunes. A informação foi negada tanto pela jovem e quanto pelo humorista.
No comunicado, assinado pela advogada e ex-bbb Adélia Soares, o perfil que possui milhões de seguidores e é considerada uma das maiores páginas de fofoca do Brasil, afirmou que não cometeu irregularidade e apelou para a liberdade de expressão e direito à informação.
“O perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas”, inicia a nota.
A morte de Jéssica foi confirmada pela família, que também afirmou que a jovem sofria de depressão. Jéssica faleceu na sexta-feira (22), depois uma notícia falsada com prints forjados de uma suposta conversa íntima entre ela e o humorista foi divulgado pela Choquei e outras páginas de fofoca.
Os dois, porém, logo se manifestaram e negaram a informação. Nos estories, Whindersson afirmou não saber quem era a mulher e, inclusive, notou um erro de português no texto da suposta conversa. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça e isso é um print fake”, disse. “Vim? Eu escrevo tudo, eu não sei escrever ‘reveillon’, mas ‘vir’ eu sei”, acrescentou.
Após a repercussão da morte da jovem, internautas criticaram e responsabilizaram a página pela tragédia. No comunicado, a página, no entanto, se exime da culpa e lamentou a morte da jovem, ressaltando ainda “o compromisso em agir com diligência e responsabilidade”. “Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação”, diz trecho da noite.
Na nota, a página afirma que o compromisso do perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal. “Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade”, finaliza a nota.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.