Com a vitoria em Londres Chelsea esta nas quartas de final
O Chelsea chegou às quartas de final da Liga dos Campeões com um gol de Raheem Sterling no primeiro tempo e um pênalti polêmico de Kai Havertz anulando um déficit no jogo de ida nesta terça-feira e impulsionando-o para uma vitória por 2 a 1 no agregado sobre o Borussia Dortmund.
Assim como aconteceu na Alemanha há três semanas, quando o Dortmund venceu por 1 a 0, o campeão de 2021 Chelsea desperdiçou chance após chance no primeiro tempo, com o alemão Havertz acertando a trave, bem como a rede lateral.
O emprestado de Portugal João Félix e o zagueiro Kalidou Koulibaly também passaram perto e Sterling teve os esforços bloqueados.
Mas, aos 43 minutos, Ben Chilwell cruzou para a área e encontrou o companheiro de seleção inglesa Sterling.
Sterling chutou no ar em seu primeiro esforço, depois driblou Marco Reus e mandou seu segundo alto para a rede para colocar as equipes empatadas no agregado.
“Foi um desempenho enorme”, disse Sterling à BT Sport. “Tivemos que cavar fundo. Aproveitamos nossas chances. Sentimos que, como equipe, poderíamos fazê-lo. “Eu tive um pequeno erro de chute com o primeiro toque, mas ele caiu perfeitamente e nos permitiu construir sobre isso para o nosso desempenho.”
No início do segundo tempo, um cruzamento de Chilwell bateu na mão estendida do zagueiro Marius Wolf e o árbitro holandês Danny Makkelie deu o pênalti depois de ser chamado para a tela do VAR. Havertz, que substituiu Jorginho, que se transferiu para o Arsenal em janeiro, acertou a trave esquerda do goleiro para alívio dos visitantes.
O jogo foi retomado por alguns segundos até que o VAR alertou Makkelie de que os jogadores do Dortmund haviam invadido a área.
“Eu não sei o que eu estava pensando (quando acertou a trave), mas o árbitro me deixou retomar o pênalti”, disse Havertz. “Eu estava um pouco nervoso, mas marquei. Tentei esperar e olhar para o goleiro e o segundo foi um pouco mais fácil.”
Foi a primeira derrota do Dortmund após vitórias em seus últimos 10 jogos e um impulso para o Chelsea, que tem lutado pela forma sob o comando de Graham Potter desde a virada do ano, caindo para o 10º lugar na Premier League e perdendo cedo em suas duas copas domésticas.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
