Um casal foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (10) suspeito de comandar um esquema de abortos clandestinos em Manaus. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Adailton Cruz de Souza, de 35 anos, e Daiane dos Santos Vicente da Silva, de 33, são apontados como responsáveis por, ao menos, 12 procedimentos ilegais realizados nos últimos dois meses.
As prisões aconteceram no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital, no momento em que os dois se preparavam para realizar mais um aborto com o consentimento da gestante.
De acordo com as investigações conduzidas pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o casal anunciava os “serviços” em plataformas de comércio eletrônico. Os procedimentos clandestinos eram vendidos por valores que chegavam a R$ 1,6 mil.
A polícia chegou até os suspeitos após monitoramento das postagens e denúncias anônimas. No local onde ocorreram as prisões, foram encontrados materiais usados nas práticas ilegais, que devem passar por perícia.
A PC-AM segue investigando se outras pessoas estão envolvidas no esquema e apura se há vítimas em situação de risco à saúde.
Veja vídeo:
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.