Cansada de ter sua lixeira usada fora do dia de coleta e com sacos rasgados, moradora de Campo Grande registrou a ação por câmera e deu um basta na situação, deixando o lixo na porta do vizinho.
Uma moradora da Rua Laura Vicuna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS), tomou uma atitude drástica para resolver um problema recorrente com um vizinho: a utilização indevida de sua lixeira. O morador, que residia em uma rua abaixo, vinha deixando sacos de lixo pesados no local da vizinha, sempre em dias que não havia coleta.
A situação, que já durava um bom tempo, se tornou insustentável quando os sacos de lixo depositados fora do dia correto passaram a ser rasgados por animais, espalhando sujeira e mau cheiro pela calçada da vítima.
“Eu chegava do trabalho e ainda tinha que juntar o lixo que não era meu, porque alguém rasgava. Isso foi me irritando demais”, contou a moradora.
O Limite da Tolerância
A paciência da moradora atingiu o ápice na última sexta-feira (29). Ao sair para o trabalho às 6h30, ela encontrou novamente um saco de lixo do vizinho. Quando retornou, o lixo pesado e malcheiroso estava completamente espalhado pela calçada.
Ao verificar as câmeras de segurança instaladas em sua residência, ela confirmou que o homem havia deixado o lixo cerca de 20 minutos antes de ela sair de casa. Certa do endereço do vizinho, ela decidiu agir: “Eu sabia onde ele mora. Coloquei uma luva, juntei tudo e levei de volta na porta da casa dele”, relembrou.
Além da “devolução” do lixo, a moradora fixou um aviso em sua própria lixeira, informando que o local é filmado e orientando o vizinho a deixar seu lixo na porta de sua própria casa, onde o caminhão de coleta também passa.
Segundo a moradora, o hábito de deixar o lixo de manhã, onde ficava “o dia inteiro tomando sol e fedendo”, era pura “folga”, já que a coleta só ocorre após a meia-noite no bairro. A atitude inusitada repercutiu entre os vizinhos e, desde então, o morador parou de usar a lixeira alheia.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
