O valor estimado do prejuízo ao crime organizado é superior a R$ 40 milhões.
Um caminhoneiro, de 48 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso com mais de 2 toneladas de drogas, entre maconha e cocaína, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. O valor estimado do prejuízo ao crime organizado é superior a R$ 40 milhões.
Segundo o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Mário Paulo Teles, o flagrante ocorreu por volta das 23h de sexta-feira (20) após um longo período de investigação.
“Nossos agentes conseguiram identificar esse caminhão que estava estacionado no posto de gasolina na bola do Armando Mendes. Esse caminhão teria vindo a poucos dias atrás da cidade de São Paulo sob o pretexto do transporte de uma carga ilícita”, contou.
Durante a operação, foram encontrados aproximadamente 200 kg de cocaína junto com a maconha. Teles destacou que a droga estava escondida entre tonéis e barris de plástico. O motorista, que não possui antecedentes criminais, admitiu que receberia uma quantia significativa para realizar o transporte.
“Sabemos a importância da apreensão do entorpecente e da prisão do caminhoneiro, que é um elo muito importante na prática desse crime”, completou o delegado ressaltando que a droga tinha como destino a região sudeste, especificamente São Paulo.
Após a prisão, o motorista foi levado para os procedimentos legais e encaminhado para a audiência de custódia.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.