O ex-presidente Jair Bolsonaro vai cumprir a pena determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na própria Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está detido desde sábado (22). A decisão, que saiu hoje (25), confirma que ele seguirá na mesma sala especial usada desde sua prisão, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes. Por se tratar de um ex-chefe do Executivo, o espaço é isolado e segue protocolos de segurança reforçados.
Segundo a PF, o local já foi adaptado para atender às exigências previstas para presos em cumprimento de pena provisória, o que permite a permanência de Bolsonaro na unidade enquanto os trâmites judiciais seguem em andamento. A manutenção do ex-presidente na superintendência também leva em conta questões de segurança institucional e o risco de tensionamentos caso fosse transferido para um presídio comum.
Já o Exército cumpriu, nesta terça (25), os mandados de prisão definitiva dos generais e ex-ministros Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, condenados no chamado “núcleo 1” da trama golpista associada a Bolsonaro. Os dois foram conduzidos ao Comando Militar do Planalto, onde aguardam os procedimentos para o início da execução de suas penas.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
