O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (9) a formalização de dois contratos com o Exército Brasileiro para a estruturação e modelagem de projetos visando a valorização e exploração econômica de importantes patrimônios. Um desses projetos está centrado no zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), localizado em Manaus. O espaço abriga uma diversidade de 162 animais amazônicos de 56 espécies, muitas delas ameaçadas de extinção.
O projeto visa transformar o zoológico em um ponto turístico ainda mais atrativo, promovendo a conservação ambiental e o turismo sustentável na região.
“O projeto de concessão via parceria público-privada do zoológico, do Museu e o Forte de Copacabana estão qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)”, apontou o BNDES, em nota distribuída à imprensa.
O BNDES conduzirá um diagnóstico detalhado dos ativos imobiliários do Exército, avaliando as necessidades de infraestrutura e serviços dos locais envolvidos. O objetivo é definir o melhor modelo de concessão que maximize a valorização do zoológico do CIGS e do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, outro ponto turístico relevante no Rio de Janeiro.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.