Na tarde desta quarta-feira (19), o famoso biólogo e apresentador de televisão Richard Rasmussen defendeu publicamente o influenciador Agenor Tupinambá em relação à sua posse da Capivara Filó, que recentemente gerou comoção nas redes sociais.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou Agenor em R$17 mil e deu um prazo de 6 dias para que ele se livre do animal e apague todas as postagens que ele fez com Filó em suas redes sociais. No entanto, Rasmussen acredita que a decisão do Ibama é equivocada.
Veja vídeo:
“A Capivara Filó foi resgatada por Agenor e o Ibama quer torná-lo um mostro por isso. Enquanto isso ocorre, inúmeras feiras que traficaram e revendem espécies, e que todo mundo sabe onde ficam, continuam existindo”, argumentou o biólogo nos stories do instagram.
Rasmussen também criticou a postura do Ibama, alegando que a organização deveria estar mais preocupada em combater a caça e o tráfico de animais silvestres do que perseguir influenciadores digitais que tentam ajudar animais em situações vulneráveis.
A postagem de Rasmussen gerou uma grande repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre os internautas. Enquanto alguns concordaram com o biólogo e defenderam Agenor, uma minoria ainda defende o legalismo ambiental e continua a apoiar a decisão do Ibama.
Agenor Tupinambá já se pronunciou sobre a situação e está tentando recorrer judicialmente contra a intimação do IBAMA. Já o futuro da Capivara Filó continua incerto, causando grande ansiedade em Agenor, que já não consegue dormir diante a traumática situação.
*Com informações cm7brasil
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.