Após danos causados por vândalos em plataformas de ônibus dos principais corredores viários da capital, a Prefeitura de Manaus está instalando bancos de concreto em paradas de ônibus.
A medida vai garantir mais comodidade aos usuários do sistema de transporte, assim como busca evitar novos casos de danificação ao patrimônio municipal.
As substituições dos bancos iniciaram na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, e já alcançaram o trecho desde a plataforma do Olímpico até a plataforma no bairro Chapada. A estimativa é de que, até o final deste mês, todas as paradas da Constantino estejam equipadas com material de concreto.

Foto: Divulgação IMMU
A partir de novembro, as mudanças de bancos continuam nas plataformas da avenida Torquato Tapajós, depois avançam para a Max Teixeira e Noel Nutels. Nas próximas etapas, as ações continuam nos corredores da zona Leste.
De janeiro a agosto deste ano, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) teve que trocar diversos itens em terminais de ônibus. Ao todo foram 165 torneiras trocadas, 55 reparos em caixas acopladas, 35 kits de fixação de vasos substituídos, 20 vasos sanitários completos, cem sifões, cem engates e cem fitas Teflon. O custo total dessas intervenções já alcança a marca de R$ 15 mil, somente para esses pequenos consertos.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.