A ameaça foi descoberta quando um pedaço de papel com a mensagem “bomba a bordo” foi encontrado em um dos banheiros da aeronave.
Um voo com 247 pessoas a bordo foi forçado a realizar um pouso de emergência nesta sexta-feira (6) após uma ameaça de bomba. O avião, que seguia da Índia para a Alemanha, fez um pouso inesperado no aeroporto de Erzurum, na Turquia.
A ameaça foi descoberta quando um pedaço de papel com a mensagem “bomba a bordo” foi encontrado em um dos banheiros da aeronave. Seguindo protocolos de segurança, a tripulação decidiu realizar o pouso de emergência em Erzurum, uma cidade localizada a aproximadamente 2.600 km de Frankfurt, o destino final do voo.
Após a aterrissagem, os 234 passageiros e 13 membros da tripulação saíram da aeronave em segurança. Especialistas em desarmamento de bombas e um cão de busca foram chamados para inspecionar o avião. Até o momento, a inspeção continua e não há confirmação de que o avião realmente transportava uma bomba.
O Ministério dos Transportes da Turquia informou que nenhuma ameaça concreta foi identificada até a publicação desta reportagem. Como precaução, os pousos e decolagens foram suspensos no aeroporto de Erzurum, com expectativa de normalização das operações no sábado (7).
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.