A Avenida Mário Ypiranga será totalmente interditada em ambos os sentidos a partir das 22h desta quinta-feira (14) para a realização de uma obra emergencial de nivelamento da pista. O fechamento da via deve durar cerca de seis dias, com previsão de conclusão na próxima quarta-feira (20).
De acordo com o secretário de Obras, Renato Júnior, a intervenção busca resolver problemas de afundamento do asfalto causados pela deterioração de tubos de metal, conhecidos como armcos, que estão no local há mais de 20 anos. “Esses tubos têm um tempo de vida útil, e a tecnologia avançou. Agora, estamos substituindo esses tubos por aduelas de concreto armado, que têm uma durabilidade muito maior, como fizemos na Avenida Djalma Batista, onde o problema foi resolvido de forma definitiva”, explicou o secretário.
A obra foi programada para o feriado e o fim de semana com o intuito de reduzir os impactos no trânsito. Aproximadamente 80 operários estarão trabalhando nos próximos dias em regime de três turnos, buscando garantir a conclusão dentro do prazo estabelecido. Para minimizar transtornos, desvios serão implantados ao redor da área interditada, orientando os motoristas sobre rotas alternativas.
Renato Júnior ressaltou que a obra visa solucionar um problema recorrente na avenida e garantir a segurança e a durabilidade da infraestrutura para os próximos anos. Motoristas que transitam pela região devem estar atentos às sinalizações e utilizar as rotas alternativas até a liberação da via.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.